sábado, 14 de março de 2015

Meu atelier!

Olá, como vão?

Quero postar sobre isso há um tempo, acho que já está arrumado o suficiente para mostrar pra vocês: meu novo espaço criativo, meu atelier! <3

Como vocês sabem (eu acho), eu mesma faço boa parte das minhas roupas, e também peças para vender e algumas encomendas. Além disso, estou no 4º ano da faculdade de Moda e vou ter que criar mais peças ainda. Fazer tudo isso em casa já não estava mais dando certo: não cabia mais nada no quarto, a sala ficava uma bagunça e era difícil me concentrar.

Foi aí que surgiu a ideia de alugar uma sala para montar o atelier! Eu e minha mãe pintamos, reformamos móveis antigos, compramos alguns novos, e pouco a pouco estou decorando e deixando tudo com a minha cara.

♦ Antes

A sala veio assim, lilás (blergh) e bem vazia! Tem uma antessala/recepção, uma divisória de gesso, a sala maiorzinha e no fundo uma mini-copa e banheiro.



♦ Durante


Uma das primeiras coisas que fizemos foi mudar a cor das paredes lilases. A da sala principal ficou branco-gelo para manter o espaço iluminado, assim como uma das paredes do banheiro (sem fotos, desculpem). A tinta branca, quando ainda úmida, pareceu escura e amarelada, mas depois de secar ficou perfeito!

 Glamour = 0

A parede da recepção eu queria porque queria que fosse vermelha, e foi assim que descobri que tinta vermelha é um negócio complicado. Optei por comprar uma tinta já pronta, feita na verdade para pisos.


Parecia muito bonita na cartela e nas amostras, um vermelho sangue, mas tomei um susto ao abrir a lata e me deparar com um vermelho berrante tipo aquele do MS Paint. Foi aí que notei o nome da cor: "Vermelho Emergência", as in vermelho de sinalização de extintor.

O jeito foi usar essa tinta mesmo, torcendo muito para ficar mais bonita e escura ao secar, ou teríamos que pintar tudo de novo. Manchou muito nas primeiras demãos, levou umas 4 camadas para cobrir.

Finalmente, quando secou, ela escureceu! Ainda é um vermelho chamativo, mas ficou bem bonito, estou satisfeita com a cor.






O próximo passo eram os móveis. Compramos logo uma arara de roupas e um manequim, que eu forrei para ficar mais macio e bonitinho. Tive uma dificuldade enorme em encontrar mesas adequadas para corte e costura, e acabei escolhendo reformar uma mesa que tinha em casa desde que eu me entendo por gente.

Eu lixei a mesa toda, minha mãe cobriu com tinta spray preta fosca. Mais pra frente tem fotos dela pronta, inclusive com o tampo que cobri com oleado (aqueles plásticos de toalha de mesa)!



Compramos também uns banquinhos de madeira bem simples e pintamos com o que sobrou da tinta vermelha. Bancos coloridos assim são vendidos por mais de R$100 em lojas, vale muito a pena pintá-los em casa!

Tá ficando!

Bem, ainda precisava de algo para guardar meus materiais de trabalho, e a solução foi um armário super simples. O montador só poderia vir à noite, então eu tive a brilhante ideia de falar que ele não precisava vir, eu ia montar sozinha o armário. Porque eu sou muito habilidosa e experiente. Só que não.

AAAAHHHH!

Depois de umas 3 horas isso foi tudo o que consegui fazer


Aí eu desisti e liguei de novo pro moço que ia montar. Ele veio e montou tudo profissionalmente em uns 30 minutos, foi super caprichoso e ainda fez o favor de furar a parede para eu pendurar um quadro. 

Moral da história: chave de fenda velha não serve, tem que ter aquela furadeira mágica do moço.

Depois disso foi uma boa faxina, os acessórios e toques finais: toalhas, lixeiras, cabides, coisinhas para decorar e, claro, todos os meus tecidos, máquina de costura, aviamentos, réguas e um rolo gigante de papel kraft.






♦ Depois

Tchã-rã! Ou quase. Pra mim decoração é um processo longo: conforme eu vou usando o atelier, eu vou notando que preciso de certas coisas, ou que algo não está sendo funcional, e mudando de acordo.

~ Entrada ~

Molduras provençais com estampas provençais <3
Eu realmente espero conseguir uma cadeira antiga para colocar nesse espaço.

~ Sala de Trabalho ~




Nesse espaço eu ainda gostaria de ter uma mesa só para a máquina de costura, uma cortina e flores para a janela, um espelho de corpo inteiro e provavelmente precisarei de outro armário.

Estou amando trabalhar no atelier. É tranquilo, confortável, e me ajuda a concentrar e produzir mais. Com dá pra ver, já tem algumas coisas na arara e no manequim, e outros projetos em andamento. Quero terminar tudo logo e disponibilizar na loja no Facebook!

Outra coisa legal é que vou dar aulas de desenho aqui: básico, desenho de moda e mangá. Quem é de Atibaia (ou vai só visitar) pode marcar um horário para ter aulas de desenho, dar uma olhada nas peças a pronta entrega ou simplesmente conhecer o atelier!

Fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, 1329, Sala 10. É importante marcar horário porque eu não fico lá o dia todo, por conta da faculdade.


É isso, pessoal! Espero que tenham gostado tanto quanto eu, e que venham me visitar um dia desses! 
Se quiser saber onde consegui ou o preço de algo, é só deixar um comentário ;)

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Parabéns pelo atelier! Deve ter sido muito agradável decorá-lo e ver as coisas tomando forma aos poucos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bia! Foi mesmo muito divertido brincar de decoradora :D

      Excluir
  2. Você é muito talentosa <3 seu atelier tá lindo e parece ser a sua cara! Parabéns :3

    ResponderExcluir
  3. AI QUE AMOR ;-; demorei pra ver essa postagem lol (faz tempo que não vejo atualização dos blogs xD) preciso ir ai te visitar u.u

    ResponderExcluir

Adoraria ler seus comentários!

Contato

shirayukin@hotmail.com
juliana.pomon@gmail.com